Videos

"A tarde de 17/03 está marcada como um momento de plena integração entre as três universidades públicas paulistas, USP, Unesp e Unicamp, setores do governo estadual e a classe empresarial ligada ao tema bioenergia. No Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), foi realizado o “Fórum sobre Bioenergia no Brasil: Integração Universidade - Empresa”.

"Transgênico é o termo utilizado para designar organismos que foram submetidos a técnicas de engenharia genética para inserção de uma parte do genoma de outra espécie, cruzamento que não ocorre de maneira natural. Desse modo, o resultado das alterações genéticas pode influenciar no desenvolvimento das espécies, bem como torná-las dependentes de produtos químicos, fato que influencia em novos hábitos e necessidades de consumo.Com Prof. Dr. Carlos Alberto Labate e Profa. Dra.

"No primeiro vídeo desta série, o Ciência USP mostra a trajetória do Jovem Pesquisador FAPESP Gabriel Margarido (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"/USP) . Ele conta como passou de engenheiro agrônomo a geneticista, sempre estudando um dos mais complexos organismos vivos: a cana de açúcar.Reportagem: Tabita Said, Bruna Larotonda e Isabella Yoshimura. Edição: Isabella Yoshimura e Tabita Said."  

"Na primeira edição do ESALQNovitas o homenageado é o docente aposentado do Departamento de Genética da escola, o professor Flávio Tavares, responsável pelos dois primeiros pedidos de patente para produtos e processos desenvolvidos na Escola.. Confira!" 

"Na sexta-feira dia 08 de junho um expressivo grupo representando docentes, discentes e funcionários técnico-administrativos participou de mais uma edição do projeto Casa Aberta, dessa fez na Estação Experimental de Anhumas. Na oportunidade, o diretor da Esalq, prof. Luiz Gustavo Nussio, o chefe do Departamento de Genética da Esalq, prof. Carlos Alberto Labate, e representantes de empresas parceiras tiveram a oportunidade de recepcionar os convidados e falar das atividades realizadas no local.

Confira!

Sete alunos de graduação e pós do Instituto de Biociências da USP, em São Paulo, estimulados por aulas sobre a história da Biologia, entrevistaram cientistas que participaram do início das pesquisas em Genética do Brasil.

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, realiza dos dias 19 a 23 de setembro, a 26ª Semana Cultural da ESALQ.