Serviços

O Departamento de Genética (LGN) presta orientação a agricultores sobretudo no emprego de sementes melhoradas e dá assistência através de convênios e assessorias a empresas estatais, cooperativas e empresas privadas.

O LGN tem propiciado orientação a outras instituições na elaboração de projetos de pesquisa e programas de ensino, bem como orientação sobre cultivo de orquídeas.

Fonte: Serviço de Cultura e Extensão Universitária

  • Avicultura
    Assistência e orientação a produtores e leigos; assessoramento na implantação de sistemas produtivos; estágio prático para alunos de graduação e de cursos profissionalizantes (técnicos agrícolas); atendimento a grupos de visitantes (com objetivos práticos), com data e horário a combinar, mediante inscrição prévia dos grupos interessados; prestação de serviços nas áreas de criação, recria e reprodução de aves para corte; avaliação de produtos avícolas; repasse de produtos e subprodutos gerados no Projeto Frango Feliz (pinto caipira e ovo fértil - remessa de ovos pelo Sedex).

  • Milho
    Assessoramento técnico; estágio de melhoramento genético.

  • Pintinho, Frango Caipira e Ovo Fértil
    Os termos "Frango Feliz" e "Frango de Pasto" caracterizam a maneira tradicional de criação de aves no meio rural, sendo diferente do modo como se criam frangos comerciais de granja. Nessa área, são comercializados pinitnho, frango caipira e ovo fértil.

  • Soja
    Assessoramento técnico; estágio de melhoramento genético.