ESALQ Notícias 077/2016 - Fórum sobre Bioenergia no Brasil: Integração Universidade - Empresa

"A tarde de 17/03 está marcada como um momento de plena integração entre as três universidades públicas paulistas, USP, Unesp e Unicamp, setores do governo estadual e a classe empresarial ligada ao tema bioenergia. No Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), foi realizado o “Fórum sobre Bioenergia no Brasil: Integração Universidade - Empresa”. Com a presença de autoridades acadêmicas, políticos e representantes do setor produtivo, docentes, pesquisadores, funcionários e estudantes das três universidades assistiram o presidente da Fapesp, professor José Goldemberg, proferir a Aula Magna “A importância dos setores de Energias Renováveis para o desenvolvimento do Brasil”, que marcou o início do semestre letivo da ESALQ em 2016, da Graduação e da Pós-Graduação. Também foi celebrado o Programa de Pós Integrado de Doutorado em Bioenergia, gerenciado por ambas as universidades e coordenado atualmente pelo professor do Departamento de Genética da ESALQ, Carlos Alberto Labate."