Apresentação

O Laboratório de Genética Bioquímica de Plantas está localizado no Departamento de Genética, Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", Universidade de São Paulo.

O Laboratório é composto por 1 professor Titular, 6 alunos de doutorado, 3 alunos de mestrado, 1 aluno de iniciação científica, 4 pós-doutores e 1 técnico de laboratório de nível superior.

Os principais objetivos de pesquisa do laboratório são desenvolver abordagens multidisciplinares para o estudo dos efeitos do estresse oxidativo, causado particularmente por metais pesados, sobre o crescimento, desenvolvimento e o metabolismo de plantas e células vegetais e investigar a via metabólica do ácido aspártico principalmente em cereais.

Pesquisas têm sido desenvolvidas desde 1994 com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP - Brasil), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq - Brasil) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES-Brasil).

Desde 1997, um total de 12 alunos de mestrado e 15 alunos de doutorado completaram suas pesquisas e obtiveram com sucesso seus títulos.

Colaborações contínuas têm sido mantidas com o Prof. Peter J. Lea, Universidade de Lancaster, Reino Unido, desde 1994 e com os Professores Paulo Mazzafera e Ladaslav Sodek, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - Brasil) desde 2001. <

Atualiz. 16/05/2012